11/10/2018

Resenha|| Entre doze passos e seis laços - Tayane Meireles







"Os arianos são tomados pela coragem, a iniciativa e o impulso. Seja ele momentâneo ou não. O signo de Áries é regido pelo comando." p.9
Título: Entre doze passos e seis laços
Autora: Tayane Meireles
Editora: Coerência
Páginas: 124
Compre: Físico

Um signo diz muito sobre a personalidade das pessoas, não é mesmo? Em “Entre doze passos e seis laços”, ele diz muito mais.
Divirta-se com essa coletânea de crônicas sobre amor, aventura, sonhos, vaidade, curiosidade, perfeccionismo, indecisão, maturidade e muito mais. Todas realizadas a partir da percepção de diálogos e assuntos cotidianos. Identifique-se com os protagonistas de cada capítulo, cada qual com características de um signo diferente. Sinta-se romântico como a Ana de câncer, curioso como o Miguel de Gêmeos, vaidoso como Valentina em Leão, sonhador como Lili de peixes, aventureiro como Gabriel em sagitário e muitas outras personalidades captadas de formas bem-humoradas e divertidas, buscando sempre a essência das características das pessoas e trazendo a diversão do relato circunstancial.
https://www.skoob.com.br/entre-doze-passos-e-seis-lacos-611238ed611629.html

Entre doze passos e seis laços é uma coletânea de crônicas leves e divertidas sobre personagens tão reais que sentimos com se estivéssemos não apenas lendo, mas assistindo suas histórias.  
Cada  crônica conta uma história sobre um signo e suas características, assim temos desde os corajosos e impulsivos arianos até os sonhadores piscianos. 

Nele encontramos o divertido e curioso Miguel, um garoto sonhador, falante e curioso que quer saber a resposta para tudo e não aceita um "Porque sim" como resposta. Miguel é um geminiano tão esperto que deixa sua mãe e nós leitores sem resposta e nos arranca boas risadas. 

Ana, a romântica canceriana foi outra personagem que me encantou e a beleza e sutileza da sua história me deixou emocionada. 


"Nosso amor é tão lindo quanto o pouso das borboletas." p. 29

Valentina e sua vaidade característica dos leoninos também me fez rir alto durante a leitura. Você nao pode deixar de conhecer a história dessa louquinha.

João, o indeciso libriano mereceu o castigo que recebeu, essa é outra cronica bastante divertida dessa coletânea que traz além de uma história engraçada uma lição importante para aqueles que estão indecisos entre dois amores.

Na segunda parte dessa obra encantadora temos Os seus laços, a parte em que juntamos alguns signos e nos deparamos com histórias comicas e até mesmo reais sobre como dois opostos podem ( ou não se atrair).

"Corinthians e Palmeiras dando as mãos?
Corinthians e Palmeiras, não. Só nós dois." p. 91

Como eu disse antes essa é uma obra leve e divertida que vai te fazer rir e se encantar, mesmo se você, assim como eu, não acredita em signos. Se você curte cronicas, histórias leves e com boas reflexões não pode deixar de adquirir essa obra. Com uma capa simples, mas uma diagramação surpreendente essa é mais uma obra linda da Editoria Coerência que li e recomendo. Leitura maravilhosa. Pode acreditar!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.