04/09/2018

Resenha|| Mais que amigos, Lauren Layne


"Abraçada por ele, me sinto no lugar certo." pág.169

Titulo: Mais que amigos - Love Unexpectedly 01
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Ano: 2018 / Páginas: 224
Onde Comprar: Físico / Ebook


Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!


Ben e Parker são apenas amigos. Sim, um casal que se ama, se respeita, se completa, mas sem nenhuma relação amorosa entre eles. Uma amizade única, linda e real. Parker é uma mocinha forte, ela tem tudo o que sempre sonhou, mas no fundo sabe que algo está faltando. Quando seu namorado termina com ela, após um breve momento de tristeza, ela decide dar um chega pra lá nisso, e decide ser como seu melhor amigo Ben: Um pegador geral, imune a sentimentos, relações duradouras e coração partido. Mas ela não sabe como ser assim, é então que surge uma ideia no minimo maluca, ela decide pedir a Ben a ajude a ser tornar exatamente como ele. E entre lições ela acaba percebendo nele coisas que nunca tinham passado em sua cabeça.

Ben é um cara leal, simpático, lindo de morrer e... galinha. 
Ele deixa claro as mulheres com quem fica a relação estritamente carnal que deseja. Sua melhor amiga Parker é a pessoa que ele mais ama, por isso que mesmo contra todos os seus extintos se mantem afastado da relação dela com o namorado almofadinha, mas quando o babaca quebra o coração da sua amiga ele sente uma vontade enorme de quebrar a cara dele. Mas as coisas ficam ainda mais interessantes quando ele recebe de sua melhor amiga uma proposta realmente inusitada: Ela quer ser como ele: aproveitar os momentos de prazer nos braços apenas de um cara quente que a faça se sentir única.

A ideia, em um primeiro momento, parece absurda, mas quanto mais Ben imaginar Parker em seus braços e em sua cama, mais a ideia vai se tornando certa, e depois de um primeiro beijo que mexe com eles como nenhum outro fez e de uma primeira vez que os fez sentir como se a terra tivesse estremecido eles acabam se entregando de vez a atração que os cercam e começam a notar que talvez esse novo sentimento não seja tão novo assim.

"Às vezes, relembrando aquela época, eu me arrependo de não ter agido rápido, de não ter ficado com a garota mais incrível que já conheci quando tinha a chance. Porque agora não dá mais. Ela tem namorado. Além disso, tenho medo de estragar o relacionamento mais legal que já tive."

Mas é claro que as coisas não seriam tão simples não é?
E quando o passado volta para assombrar a relação dos dois, eles tem que usar todo o companheirismo da amizade que sempre tiveram para apoiar um ao outro e dar força a essa nova relação mostrando que na verdade sempre foram mais que amigos.

Essa é mais uma história linda da Lauren Layne que eu amei ler. Personagens fortes, reais e muito divertidos que nos envolvem de tal forma em suas lutas que fica impossível largar a leitura até que ela termine. A Parker é uma mulher forte, mas que vive a merce dos desmandos do seu pai. O Ben é aquele tipo de amigo que te apoia mesmo que você esteja errado, mas que nunca deixará de te dizer exatamente onde você errou.

Juntos eles são como o  Yin e Yang, dois contrários que se completam.
Com eles aprendemos o valor e a importância da amizade, da luta pelos sonhos e da importância de ser exatamente quem você é, sem medo, se vergonha... Da necessidade de se amar de verdade e se entregar a esse amor e essa relação, de se doar para um novo relacionamento, mas sobre tudo, se amar a pessoa do jeito que ela é respeitando-a e completando-a, nunca esquecendo da amizade que une todo e qualquer casal.

Como deu para perceber eu amei essa leitura e por isso mesmo nem preciso dizer que super recomendo. O Segundo da serie já está vindo por ai e eu aguardo ansiosa o seu lançamento.
Está esperando o que? Vem sorrir, se emocionar e se apaixonar por com o Ben e a Parker, eu garanto que você não vai se arrepender.

“E se o cara certo estiver bem na minha cara?!" pág. 70

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá! Apesar de não ser uma leitora muito frequente de romances atuais, eu gosto muito de histórias em que o casal é amigo, e por várias razões acabam se aproximando e e descobrindo o amor na amizade. Amei a premissa do livro, os personagens e o enredo da narrativa. Se tiver oportunidade, lerei com certeza! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha apreciado a leitura, porque é sempre bom ler uma história legal num gênero que a gente gosta =)
    Eu não conheço a autora nem a obra e não sou muito fã do gênero comédia romântica ou new adults com esse foco, por isso achei o enredo de Mais que Amigos um pouco clichê e me lembrou um outro livro que li há muitos anos atrás que tinha essa mesma premissa.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.