16/09/2018

Resenha || De repente, tudo muda, Renata Correa



"De repente, tudo muda. E a gente percebe que a vida é do jeitinho que um dia sonhamos que seria. Ou ela pode ser até melhor!" p. 153
Título: De repente tudo muda
Autora: Renata Corrêa
Editora: Pandorga
Páginas: 158
Compre: Ebook - Físico

O livro De repente, tudo muda, da autora Renata R. Corrêa conta a história de Cristina, uma jovem enfermeira, batalhadora, que lutou para conquistar seus sonhos, é baleada e fica entre a vida e a morte, justamente quando tudo parecia ter entrado nos eixos e havia conhecido o amor verdadeiro. Ela sobreviverá para desfrutar o que conquistou? O destino é imprevisível e muitas vezes o mau se sobrepõe ao bem. É preciso ter fé e acreditar que de repente, tudo pode mudar. Conheça os caminhos que levaram a personagem até o fatídico dia em que foi alvejada. Uma história sensual e cheia de reviravoltas.



De repente, tudo muda conta a história de Cristina, uma simples e dedicada mulher que venceu na vida por meio dos seus esforços. Enquanto crescia Cris pode acompanhar a luta de seus pais para dar a ela sempre o melhor que podiam, mesmo que muitas vezes não fosse muito.

Decidida a lutar pelos seus sonhos, Cris muda-se para a cidade grande onde consegue se formar em enfermagem e realizar assim o primeiro de muitos sonhos que tem. É lá que ela conhece Adriano, um charmosos e lindo médico que chama a sua atenção e com ela logo inicia um relacionamento. Apesar da grande química que há entre os dois há sempre um mistério que envolve Adriano e isso não permite que Cris seja plenamente feliz, é por isso que quando tudo vem a tona e ela se vê sem chão entrega-se ao trabalho a fim de aplacar as dores do seu coração.

Quando Cris acredita estar finalmente seguindo sua vida algo inesperado acontece, em um instante seu carro é pego em cheio por outro veiculo e ela acaba se envolvendo em um acidente, para sua sorte nada de mais acontece e ela ainda acaba conhecendo Felipe, o motorista do outro carro, alguém que em um instante, balança seu coração.



A atração entre ambos é intensa, mas Cris ainda está muito ferida por seu relacionamento anterior, e mesmo com a vontade imensa de se jogar nos braços de Felipe e dar mais uma chance a felicidade ela se sete receosa.  os dois começam então um bonito jogo de sedução onde um olhar, um toque, uma palavra revela e intensifica a atração que sentem.

Quando tudo parece estar bem, a previsão de uma cigana releva que de repente, tudo muda, para melhor ou para pior a nossa história.

Estava bastante intrigada para realizar essa leitura. A cada novo livro que leio da Renata vou percebendo o amadurecimento da sua escrita e das suas histórias e me encantando ainda mais com a autora. De repente tudo muda é um romance feito de instantes. Focado no tempo e no quanto ele é efêmero.

Cris é uma protagonista real que em meio as suas falhas, erros e acertos estar apenas tentando viver a sua vida e buscando a sua felicidade plena, seja no campo profissional ou pessoal. Mas sua vida é toda marcada por instantes. Instantes esses que são capazes de definir todo o seu futuro.


Cris nos mostra que somos humanos e que por isso estamos suscetíveis aos erros, acertos e medos, mas nos mostra também quão forte somos e que somos capazes de vencer nossos medos e lutar por aquilo que realmente nos faz feliz.

Esse romance da Renata me fez refletir sobre quanto tempo perdemos por medo. Medo de lutar, medo de receber o não, medo de são sermos suficientes... E que esse tempo nunca volta por isso é necessário aproveitar o momento. O agora. Pois de repente tudo muda, e nós podemos perder aquilo que mais amamos ou até mesmo sequer conseguir aquilo com o que tanto sonhamos.

Essa é uma história fluida e intensa que vocês não podem deixar de ler. Se você curte um romance leve, cheio de lições e com personagens marcantes, essa leitura é para você. Venha de encantar e emocionar com a história de vida e luta da Cristina, tenho certeza que ela vai te inspirar assim como fez comigo, e eu posso garantir: Vale muito a pena.


SOBRE A AUTORA



Renata dos Reis Corrêa nasceu em Guimarânia, interior de Minas Gerais, e atualmente mora em Uberlândia com o marido e os dois filhos, um casal de gêmeos. É médica oftalmologista por formação e apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e, principalmente, pelos finais felizes. Uma romântica incorrigível! Escreve em seu blog e já escreveu quatro romances e um livro de contos, sendo que Contra todas as probabilidades, seu romance de estreia, e Amores e desamores, seu livro de contos, foram publicados de forma independente, em e-book, na Amazon.Tem ainda um romance inédito.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.