10/07/2018

Resenha|| Universos Extraordinários, Coletânea



"O amor quando se faz eterno é a fantasia mais bonita do mundo."


Título: Universos Extraordinários
Autora: Diversos
Editora: Pendragon
Páginas: 150
Compre: Site da Editora
Esse livro traz uma incrível coletânea de contos em universos distintos criados pelos autores da Editora Pendragon. Neles, os dragões guerreiros apresentam diferentes criaturas fantásticas em histórias de tirar o fôlego. Universos extraordinários - Uma coletânea Pendragon, nos faz caminhar por diferentes aventuras, apresentando-nos personagens marcantes e inesquecíveis. Fadas, dragões, piratas, deuses, heróis, vilões, são alguns dos elementos que o leitor encontrará nas histórias presentes no livro. São vinte e cinco contos escritos pelos autores da Pendragon, onde, a cada nova página, o leitor mergulhará em universos extraordinários.


Várias histórias. Vários autores. Uma única temática. A coletânea de contos "Universos Extraordinários" é um livro repleto de aventuras e narrativas incríveis. Cada conto é ambientado em lugares fantásticos que nos tiram o fôlego.

Contos é um gênero que gosto bastante e que, às vezes, até me aventuro a escrever. O que acho bacana nessa coletânea é o fato de permitir que o leitor conheça o poder criativo e o modo de escrever de diversos autores, e o melhor é todos eles são nacionais. Eu gosto muito da literatura nacional e os novos escritos que tenho lido, tem me surpreendido bastante.

Eu não conseguiria falar de cada um dos contos, então vou dividir um pouco da minha experiência com alguns contos:

Utopia, Amanda Novachi

Este é o conto que abre a coletânea, sendo um dos que mais gostei. Eu já li um livro da autora (tem resenha aqui no blog) e gostei muito, então ler esse conto dela foi bem legal. Esse conto fala sobre um antigo povo chamado de Scriptum, que seriam os criadores de um mundo perfeito, mas que ao encher sua criação com criaturas fantásticas, viu que a relação que estes seres tinham não era como se havia planejado, pois não se respeitavam, não tinham educação, nem cuidados, nem amor. Por essa razão os Scriptum futuros precisam fugir, não se relacionam com outras criaturas e jamais revelam sua verdadeira natureza.
O que mais gostei nesse conto, é a mensagem de amor e respeito que ele transmite. Não adianta imaginarmos um muito perfeito sem que as pessoas aprendam a respeitar e a conviver com as diferenças e entenderem que as nossas diferenças é o que nos faz tão iguais.

"A partir do momento que se aceitassem e parassem de fugir, conseguiriam descobrir uma maneira de aceitar também o outro e, a partir disso, consertariam todos os erros, com as armas mais poderosas daquele e de qualquer outro reino: a união, o amor e a solidariedade."

De Onde Surge o Amor?, Natália Batista

Fiquei com os olhos cheios de lágrimas com essa história.
O enredo mostra um relacionamento entre um ser mágico e um humano, no qual a feérica teve que abrir mão de sua própria vida para viver o seu grande amor, e na verdade vive uma grande ilusão. O bom nessa história é todo o processo que ela passa para finalmente descobrir e sentir o verdadeiro amor. Um dos contos mais lindos que já li.

"A partir do momento que ele nasceu, ele já está fadado a ser corrompido por essa sociedade poluída, assim como aconteceu com o amor, um sentimento puro que foi corrompido pela maldade humana"



Para Onde Vão Os Suicidas?, Felipe França

Eu achei esse título bem interessante e quando o vi logo me despertou curiosidade. O conto traz uma "saída" para aqueles que cometem suicídio e gostei muito do que o autor buscou mostrar nessa história, pois nos faz refletir sobre todas as "pendências" que foram deixadas e somente quando isso é resolvido eles meio que acessam outro nível. Achei um enredo muito bem feito e o autor também tem um livro (lançado pela Pendragon) com esse mesmo título e estou muito curioso para ler.

O Conto da Maria dos Patos, Cristy S. Angel

Esse conto é uma delicia! Sabe aquela história com cara de avó ? É assim que defino esse conto. Quando li me veio um sentimento nostálgico de quando minha avó contava histórias assim para mim, me deixando encantado.
Uma linda mensagem de afeto e valor nos é passada através do enredo desse enredo, e quando começa com "Era uma vez..." já nos deixa com um gostinho e infância.

Outros contos que merecem destaque são: Quando Me Apaixonei Por Saturno, Cedro, Youkai Da Destruição, Será Que Você Pode Me Ajudar?.

Se gostas de universos distópicos/fantásticos, a coletânea "Universos Extraordinários" é um livro para você. Este é uma obra  completa e com uma enorme variedade de histórias, que transportam o leitor para as mais diversas e inesperadas aventuras.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.