19/07/2018

Resenha || Uma ilha no Atlântico


"Uma ilha misteriosa no  Oceano Atlântico? É o lugar perfeito para se apaixonar!"

Título:  Uma Ilha no Atlântico 
Autora: Day Fernandes
Editora: Fênix Editorial

Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extra forte. Até embarcar em uma aventura inesperada. Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos... Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!

Uma ilha no Atlântico conta a encantadora e emocionante história de Mariana, uma talentosa arquiteta que recebeu a difícil missão de preparar um misterioso projeto, para um cliente mais misterioso ainda. Mari é uma mulher talentosa e decidida que aceita o trabalho e depois que ele é aprovado ela recebe a responsabilidade de chefiar a construção do imóvel em um ilha também misteriosa que trará para Mari muitas emoções, aventuras e descobertas.

Mariana é uma mulher prática, que por se sentir abandonada decide trancar seu coração mantendo perto de si apenas algumas poucas e confiáveis pessoas. Ela não acredita, sobretudo, no amor. Na ideia de que possa existir uma pessoa que deixe seu mundo de pernas pro ar. Alguém capaz de lhe arrancar suspiros e a quem ela possa se entregar pela vida inteira.

"As vezes, mesmo com todo o esforço do mundo, não conseguimos alcançar o "felizes para sempre". Talvez ele nem exista, e isso não quer dizer que a vida seja ruim."

E é por isso que todas as reações que o misterioso Théo Santiago desperta nela e em seu corpo através até mesmo de uma simples ligação a deixa assustada. Ao desembarcar na tal ilha, Mari se vê encantada por tanta beleza e excentricidade e pela sensação de paz e de lar que ela sente.

Mais o que mais a fascina é o belo Théo Santiago, que além de uma voz fascinante, possui também uma beleza encantadora e uma aura que a atrai, mas além do fato de Mari não acreditar no amor, o tal Théo é um homem comprometido prestes a casar, Mari então tenta fugir dele e dos sentimentos que ele desperta.

Mas quando todas as coisas misteriosas que aconteceram com ela desde a aceitação do emprego se intensificam e outras mais acontecem na ilha, Mari começa a perceber que talvez o amor já a tenha encontrado e que não é tão simples assim escapar dele. 

"Posso não estar pronta para viver minha escolha neste exato momento, Théo, mas ela já foi feita. É você... Sempre foi e sempre será você."

Recebi esse livro para as primeiras impressões, mas me vi atarefada entre trabalho e casa e acabei não conseguindo lê-lo a tempo, agora vejo que foi uma decisão sábia, essa história é tão fascinante que não consegui parar de lê-la enquanto n]ao cheguei ao fim. 

Iniciamos conhecendo a Mari, uma mulher forte, decidida e incrédula no amor. Uma personagem interessante que nos encanta e nos apresenta sua história de uma forma linda, plena e mágica. A Mari é aquele tipo de mulher a quem a gente e admira  e por quem acaba torcendo, é por isso que quando ela chega a ilha e encontra toda aquela magia e se encanta pelo apaixonante Theo não tem como não torcer por um final feliz entre os dois.

A história é um misto de romance e fantasia, dois gêneros distintos que a autora mescla e nos apresenta de forma natural, leve e envolvente. Os cenários e personagens são tão reais que nos passam a impressão de serem mais que personagens, serem humanos comuns que podemos encontrar na esquina.

A trama foi escrita de uma forma tão simples e tão mágica que acabamos nos perdendo na história e quando percebemos já chegamos ao fim. 

Esse não é meu primeiro livro da autora, mas certamente é o meu favorito.
Se você está em busca de uma leitura leve, cheia de magia, reviravoltas, surpresa e uma pitada mágica de fantasia esse livro é para você. Li e recomendo, e tenho certeza de que vocês vão se encantar tanto quanto eu. Podem acreditar. 

"Não faz ideia do quanto esperei por você, Mariana."

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Aaaaaiii, que resenha mais lindaaa!!! Maris é encantadora, né?! Fico tão feliz por ter conseguido te "levar" pra lá através das páginas! Arrasou, ameeei demais a resenha e a foto!! <3 Me abraçaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm Day, que feliz que você curtiu a resenha
      Eu amei a história e preciso urgentemente de mais
      Obrigada, pela confiança no nosso blog
      Estou amando essa parceria :*

      Excluir
  2. O que o amor não faz, não é mesmo? Uma hora nos faz morrer de explosões sentimentais e em outras nos faz desacreditar no universo, fato é que é um sentimento complexo e profundo demais!
    Já estou conquistado pela história, romance e fantasia? Meus melhores e mais procurados ingredientes. Quero saber como Mari lidará com as transformações do amor.
    Ótima recomendação!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber como se desenvolve o triângulo
    Achei interessante o fato de a história mesclar romance e fantasia. Me parece um bom livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nay, tudo bem?
      Na verdade não tem triangulo rsrsrs a história é bem fofa cheia de decisões e acertos. Leia, tenho certeza de que vai amar :*

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?

    Ahh, é tão maravilhoso quando um livro nos envolve desse jeito né? Fiquei super curiosa para saber como é essa mistura de fantasia e romance que não dá vontade de parar de ler *---* Já estou baixando no Kindle ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa Fabi! Que resenha linda! Já me encantei por essa história só pela sua resenha, com certeza vou ler essa história e espero me encantar tanto como você, é tão bom quando isso acontece, a história parece que absorve. Amei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Muito bom quando nos deparamos com uma leitura que nos prende e mal conseguimos parar. Outro ponto que não me canso de mencionar é o fato de ver os autores nacionais ganhando tanto espaço dentre tantos livros e o Kindle é sem dúvidas um ótimo local para conhecer tais autores.
    O livro me parece ser muito bem escrito, porém no momento tenho buscado livros com temáticas diferentes. Porém, vou deixar a dica anotada quem sabe em breve não leio.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.