24/07/2018

Resenha || Para sempre meu anjo, Julia Fernandes



"Percebi esses dias que não existe tudo na minha vida se você não estiver nela. Sem você minha vida é completamente nada..."

Título:  Para sempre meu anjo - Serie Angels 04
Autora: Julia Fernandes
Editora: Independente
Compre: Amazon
João e Mariana foram separados quando jovens, por conta da ignorância, do racismo e de uma armação.
A vida passa e depois de anos sem se verem, se reencontram.
Ele: sócio de uma balada e um mulherengo de coração partido.
Ela: engenheira, noiva e de casamento marcado.
O reencontro desperta sentimentos e mágoas do passado, mas também trás a tona segredos e os verdadeiros motivos pelos quais foram separados.
Será que o amor de anos atrás irá ressurgir com a proximidade e quando toda a verdade vier à tona?
Vamos rir chorar e se emocionar com um romance leve, com uma pitada de humor, que aborda o racismo e mostra que a cor da pele de um homem, não define seu caráter.

João e Mariana eram pessoas totalmente diferentes física e socialmente, mas iguais no caráter e grandeza de coração. Ela uma jovem loira e de classe alta e ele um negro lindo de classe média baixa ambos estudando na mesma escola. Uma atração surge entre os dois e dessa atração um relacionamento lindo, jovem e real.

Mas a vida não é feita apenas de flores e quando a mãe dela descobre o relacionamento dos jovens expõe seu grande desgosto e o pior de tudo, o racismo que assola sua alma. Ela faz de tudo para separa-los e nem mesmo o forte sentimento que há entre os dois é capaz de suportar tanta armação e maldade, e no momento em que mais precisam um do outro eles são afastados.

Anos se passam, João se sente traído e abandonado por isso decide não entregar seu coração de novo a uma mulher. Como um dos donos da Angels a mais famosa balada do momento ele se vê realizado profissionalmente, rodeado de amigos fieis e de belas mulheres que estão sempre dispostas a agrada-los.

"Mas por mais que encontre alguém que te faça mais feliz do que eu posso fazer, essa pessoa nunca vai te amar mais do que eu te amo."

Voltar para a sua cidade natal tem um gosto amargo para João, pois apesar de estar indo realizar mais um grande passo na sua vida profissional o motivo por trás dessa escolha o deixa decepcionado consigo mesmo e as lembranças que sua cidade o faz reviver causa mais feridas e dor do que ele poderia imaginar.

As coisas só pioram quando ele reencontra Mariana, a unica mulher que ele amou na vida e aquela que partiu de vez seu coração. Como se isso não fosse o bastante ele descobre que depois de tantos anos no exterior ela está voltando para realizar o seu casamento com um herdeiro branco e rico, do jeito que sua mãe aprovaria.

Mas o reencontro é repleto de descobertas e isso traz atona sentimentos que ambos acreditam terem sido esquecidos. Mariana e João agora lutam contra o que sentem e a necessidade de entregar-se definitivamente um ao outro. Um romance intenso, repleto de reviravoltas, surpresas e idas e vindas, que promete fisgar o leitor completamente e fechar com chave de outro essa serie linda da autora Julia Fernandes.

"Você está tão linda hoje!... Estava ontem... Tenho certeza de que vai estar amanhã... E sempre."

Depois de ler toda a serie Angels e me apaixonar por cada história e personagem que a autora lançou, não tinha como não ficar apreensiva com esse tão esperado desfecho. O João era o ultimo dos Angels solteiro e um dos que menos me agradava, para ser sincera. Mas ao decorrer da sua historia me vi esquecendo todas as burradas que o João fez até aqui e me encantando com o cara honesto, amoroso e gentil que ele era. E me simpatizando com a quantidade de preconceito e julgamento que ele sofria.

Para sempre meu anjo é mais que um romance, é a história de duas pessoas apaixonadas que são separadas pelo racismo, preconceito e porque não dizer, ingenuidade dos dois. Nessa história vemos a importância do perdão e da confiança, da amizade sincera e da luta pelos seus sonhos, mas acima de tudo, vemos a importância de se colocar no lugar do outro e sentir um pouquinho da sua dor e da sua história, para assim podermos entender as suas batalhas e lutar ao seu lado.

João e Mariana são personagens bem reais, vitimas de preconceito e intrigas que acabam destruindo o que eles tinham de mais bonito, mas no decorrer da sua história aprendemos com eles que nosso caráter e nossa força de vontade são duas armas importantíssimas nas batalhas da vida, e que mesmo as vezes errando, está sempre em nossas mãos a chave do nosso destino e só cabe a cada um de nós decidir o que fazer com ela.

A Julia tem uma forma unica e linda de desenvolver as suas histórias, ela é capaz de pegar personagens reais e transformar nos príncipes encantados que qualquer uma de nós sonharia ter. Não me refiro aquele que vem em um cavalo branco e salva a princesa, mas aquele que ama sua mulher intensamente, que reconhece nela sua parceira de vida, sua força para seguir adiante o pedaço que faltava para fazer sua alma transbordar. 

As mocinhas da Jujuba também não são sonsas. São mulheres fortes, decididas, reais... Que assim como nós estão suscetíveis aos erros e acertos, mas nem por isso deixam de ser integras, leais e parceiras. Mulheres que sabem o que querem e lutam pelos seus sonhos sem medo.

As histórias da Jujuba sempre abordam temas importantes como racismo, preconceito, violência, mas tudo isso de uma forma linda, nos mostrando quão erradas são essas atitudes e que dentro de nós todos temos a força necessária para lutar contra isso, seja vencendo essa situação ou denunciando-as.

Se você curte um romance intenso, repleto de drama, de força, de superação, personagens cativantes e enredos que vão te fazer refletir recomendo não apenas esse livro, mas todos os livros da serie Angels e todos os que a Julia publicar. Ela tem um jeitinho brasileiro lindo de escrever suas histórias e nos encantar, por isso tenho certeza de que, assim como eu, você se tornará mais que um leitor, se tornará um grande fã dessa autora, pessoa e mulher maravilhosa que é a Julia Fernandes. Pode apostar!

"É por você. Sempre foi por você e sempre será. Nada mudou desde a primeira vez...Na verdade, mudou sim, agora é maior, muito maior. O meu amor por você é maior e eu... Eu amo você."



Serie Angels onde comprar:
Um anjo em meu destino
Meu Anjo, Meu herói
De repente, Meu anjo
Para sempre meu anjo 

Veja mais livros e as edições físicas da serie disponíveis no site da autora:  https://www.autorajuliafernandes.com/livros

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Linda resenha e poderosa, você merece Júlia!!! Amo essa série!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm Obrigada
      Serie linda mesmo
      Ansiosa pelos próximos livros da Jujuba já rsrsrsrs

      Excluir
  2. Linda resenha. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Leia sim, você vai se encantar, tenho certeza ;)
      Bjs

      Excluir
  3. Linda resenha, amei!!!😍😍👏👏👏

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.