17/07/2018

Resenha || O homem no espelho, Viviane Sophie


“Sonhar, nunca foi um hábito para mim. Se por vezes com meus olhos fechados eu sentia o sono me puxar para uma escuridão sem fim, nada demais se passava pelas minhas pálpebras, exceto o que eu tentava imaginar ainda acordada, em uma tentativa vã de ser um pouco normal.”


Titulo: O Homem no Espelho
Autora: Vivianne Sophie 
Editora: Constelação Editorial
Ano: 2017 
Número de páginas: 300
Onde comprar: Amazon Constelação Editorial


Jennifer Mills sempre foi cética quando o assunto se tratava de seres sobrenaturais, vivendo em meio à turbulência de Nova York tudo que ela queria é descobrir porque não sonhava, já que o mundo dos sonhos parecia bem atrativo. Quando uma oportunidade de trabalhar no Museu de História Natural surge em sua vida, ela não mede esforços para ser reconhecida em seu cargo. Mas logo na sua primeira tarefa, coisas estranhas começam a acontecer. Uma coleção de artefatos vindos da Índia, precisam ser catalogados, dentre eles um espelho negro de origem incerta. Esta é a primeira missão de Jennifer, descobrir a real natureza do misterioso objeto. Mas a medida em que ela se embrenha mais na história do espelho, episódios cada vez mais estranhos vão surgindo em sua vida. Sombras que espreitam os seus caminhos, história de deuses hindus envolvendo a criação do espelho e seu primeiro sonho, que é lindo e aterrorizante, tanto quanto a figura que começa a aparecer no espelho. Disposta a ir contra as crenças de tudo que acreditou na vida, Jennifer descobrirá que sua real natureza, é a resposta para maioria das suas perguntas.
Uma mistura de fantasia dark, com mitologia hindu e aventuras em um reino perdido, “O Homem no Espelho” promete encantar os leitores com uma história inesquecível e bem ambientada. Se entregue a magia e mergulhe em um universo totalmente novo. 


O Homem no espelho da autora Vivianne Sophie, nos prende desde  prólogo ao nos contar a história de uma pequena bebê originária da Índia, que para sua segurança é abandonada em uma casa simples de Nova York, e através de magia, protegida inclusive de seus próprios sonhos para que jamais seja localizada por ele.

O porquê da menina precisar de tanta proteção, quem é ele, e o que está por trás de tanto mistério, são apenas algumas das perguntas que a autora desperta no leitor e o deixa cada vez mais instigado pela leitura.

"Só não me peça para não me preocupar, não quando você é tudo que me mantém de pé."

Ao decorrer dos capítulos dos deparamos agora com Jeniffer Mills, uma jovem historiadora de 22 anos, que por algum motivo desconhecido é impossibilitada de sonhar. Ela está tentando conseguir um emprego no Museu local e ao  mesmo tempo descobrir o motivo do seu bloqueio em relação aos sonhos.

As coisas parecem mudar quando, ao conseguir o emprego, Jen descobre que uma coleção de artefatos perdidos da Índia estão vindo para Nova York, entre eles um espelho antigo adornado de ouro e pedras preciosas e do qual ela precisará descobrir a origem. 

Várias possíveis origens são apontadas para o misterioso espelho, e tudo se complica depois que Jen vê nele o reflexo de um homem e de várias coisas estranhas começarem a acontecer na sua vida. Tudo o que Jen acredita passa a ser questionado quando ela encontra o mesmo homem do espelho na vida real, pela primeira vez ela começa a ter sonhos cada vez mais vividos e que mais parecem pesadelos e sua origem é revelada de uma forma súbita, intensa e possivelmente... mágica.


"Levanto-me e sorrio comigo mesma por finalmente ter sonhado, era incrível e estranho... E este estava tão vivido da minha mente, que eu quase tinha vontade de tentar dormir de novo, só para poder rever aquele homem no espelho."

Com um enredo repleto de magia, descobertas, mistério, e mitologia a Vivi mais uma vez arrasa na escrita ao destacar uma fantasia repleta de cultura, suspense, drama, romance e muita imaginação. A autora nos prende e nos fascina nos deixando cada vez mais instigados a conhecer a fundo a história da Jen e tudo que a cerca. 

A riqueza de detalhes e cultura que a Vivi traz nas suas histórias é de encher os olhos. Cada cena, dialogo e passagem desse livro é visualizado perfeitamente na mente do leitor, graças a forma simples, porém completa com que a Vivi trabalha.

A trama é muito bem escrita e trabalhada, cada detalhe e perfeitamente encaixado gerando uma leitura fluida e intensa que nos fisga, nos fascina e nos extasia.

Se você curte fantasia, com uma boa pitada de romance, suspense, mistério e porque não, terror, não pode deixar de ler essa história. Mais uma obra nacional de dar orgulho e mais um super livro da autora Viviane Sophie que eu li e super recomendo.

Para deixar o livro ainda mais perfeito contamos ainda com a revisão, capa e diagramação perfeitas da Editora Constelação editorial, e se você está duvidando do que eu digo dá só uma olhadinha nas fotos que postei nessa resenha. É ou não é de nos deixar babando? Está esperando o que? De uma chance a esse que pode ser uma das suas melhores leituras desse ano. Eu já li e super recomendo. 




"Acredite. A fé em si mesma é um das armas mais fortes de qualquer ser vivo."

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Uau! Um livrão desse produzido por uma mente nacional, simplesmente inspirador!
    A história parece ser ótima, os ingredientes já aprovei e preciso provar o produto agora kkk. O que será o tal homem no espelho tem a dizer? Fiquei na imaginação!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo! A capa é maravilhosa, a diagramação também me pareceu muito bem feita e também apreciei o enredo da história.
    Grata pela sugestão! Vou procurar por ele, sim!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece estar maravilhoso, tanto na edição (essa capa é linda!) como a história que parece ser completa com todos os ingredientes para conquistar o leitor. Adorei sua resenha e com certeza vou tentar ler. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Inicialmente o livro despertou meu interesse pela capa, foi paixão a primeira vista, porém não imagina que teria uma história tão interessante. Ainda não o comprei, mas agora que sei que ele é muito mais do que eu imaginava, vou providenciar isso logo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não li nada ainda da autora, tenho dela aqui O Inferno de Virgínia ...
    Tenho muita curiosidade, os leitores tem gostado muito e falado muito bem dela.
    Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e nunca li qualquer livro da Viviane. Fico com a impressão que ela publico livros a torto e a direito. Parabéns pela resenha, ficou bem legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Faby, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas não tive tempo ainda :(
    Gostei muito de você ter dito que a autora trabalhou bem a questão cultural nesse livro e, também, que o enredo é repleto de vários acontecimentos interessantes.
    Sua resenha está encantadora em todos os sentidos e fiquei muito curiosa para fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    ainda não conhecia o livro mas achei a capa e a edição no geral uma graça, adoro romances principalmente depois de uma leitura pesada, vou anotar a dica e parabéns pela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.