16/07/2018

Resenha || A Marquesa, Nahra Mestre


"Quando entrou na carruagem, fechou os olhos e, com o braço junto ao rosto, aspirou o aroma de primavera... Tinha cheiro de Sarah, chairo de casa, cheiro de lar."

Título:  A Marquesa - Serie Damas perfeitas 01
Autora: Nahra Mestre
Editora: Portal Editora
Compre: Aqui

Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. 
Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.
Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.
Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.
Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana. 


Você irá se apaixonar.

A Marquesa é o primeiro livro da Serie Damas perfeitas, da autora Nahra Mestre. Nele conhecemos a história de Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol, que além de todas as ocupações que vem com o titulo, recebe também a obrigação de se casar com sua prima mais jovem, Sarah Granville. Acontece que Sarah é muito jovem e ele não consegue enxerga-la como nada além de uma jovem tola, enquanto que sua irmã Ann despertou seu interesse.

Mas Sarah não é tão boba ele acha e desde que descobre que está prometida a Thomas ela inicia a sua preparação para ser a melhor esposa e Marquesa que alguém pode imaginar, mesmo que esse não nunca tenha sido seu verdadeiro sonho. Sarah tem uma cabeça boa para negócios e uma língua afiada que capaz de colocar qualquer um em seu lugar. É assim que ela chama a atenção do seu prometido e é isso que a torna uma mulher tão brilhante e tão a frente do seu tempo. 

Passado o tempo, é chegada a hora do tão aguardado casamento de Sarah e Thomas, a relação entre eles é explosiva e avassaladora. Sarah se sente cada dia mais feliz e Thomas cada dia mais acuado, ele não acredita no amor e não o deseja na sua relação com sua esposa e isso o assusta e o afasta mesmo quando o que ele mais deseja é estar em seus braços.

Sarah, porém é uma mulher forte e decidida que sempre lutou pelo que quis e está disposta a lutar pelo seu marido, mas quando a batalha se mostra maior que sua força, ela abre mão do seu casamento em prol de si mesma. Sarah tem nas mãos a chance de realizar seu grande sonho e agir mesmo que indiretamente no parlamento, mas Thomas descobre que ama a sua esposa e quando está prestes a perde-la decide mostrar que Juntos eles são nada mais que perfeitos.

"- Não pergunte.... Não me faça pensar. Temo que se pensar demais me afaste do que mais quero.
- E o que você quer?
-Quero você."

A Marquesa é a primeira obra da Nahra que leio e preciso dizer que me encantei com a escrita da autora. A leveza da história, a fluides da escrita, a riqueza de detalhes e os personagens apaixonantes me fizeram devorar essa romance de época em questão de horas.

Foi extasiante ler um livro que foge um pouco o convencional. Temos uma mocinha dona de seu próprio nariz e um mocinho desacreditado no amor, mas que não é o libertino que estamos acostumados a encontrar nas histórias desse gênero. Temos também um cunhado encantador, uma cortesã que nos deixa curiosos e um enredo cheio de reviravoltas, descobertas, segredos, paixões e, é claro, aquela pitada de luxuria que não pode faltar nos livros de romance.

Se você curte histórias de época ou romance bem escrito e inspirador, rico em detalhes e com personagens apaixonantes, esse livro é para você. Li e recomendo. Como diz na sinopse "Você irá se apaixonar." Bem, eu me apaixonei. Perdidamente!!!

"Nunca amei ninguém como amo você. Só você meu amor.Eu te amo Sarah."

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oiiiii,

    Já estou super curiosa para conhecer esta história! Como boa amante dos romances de época eu sinto que é uma história que eu realmente não posso perder! Quer muito con hacer a Sarah e ver como Ela condu este relacionamento e o que acontece para que ela desista de tentar. Espero poder ler em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei maravilhosa a sua resenha deste livro, é tão bom ter acesso a uma leitura que trás coisas diferentes no enredo e com uma escrita boa! Adorei a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee! Tudo bem?

    Nossa, não sou fã de romance de época, já tentei ler alguns e não rolou, mas só de saber que esse foge do convencional acho que tenho que dar uma chance kkkk Vou colocar na minha listinha e dar mais uma chance para romance de época, quem sabe é esse que faz eu me apaixonar pelo gênero.

    Beijos,
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu particularmente não sou fã de romance de época ou romances em geral, até leio alguns livros de romance de vez em quando, mas os clássicos. Eu já conhecia esse livro e parece ser uma boa leitura, quem sabe eu não dou uma chance?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Amo essa capa, é diferente das capas da maior parte dos romances de época. Achei a história bem interessante e fiquei curiosa para entender como a história desse casal se desenrola.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh...Esse livro... Também sou apaixonada por ele, já tinha lido outros da Nahra, mas nesse ele se superou, sua resenha me fez querer ler novamente. Também me encantei com David e a Marie nesse livro. Fotos lindas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Faby,
    Estou curiosa para ler esse livro por conta da capa, que acho maravilhosa.
    Fiquei muito contente por conhecer as histórias e por saber que o livro tem uma protagonista tão independente. A narrativa da autora parece ser muito legal e vou anotar a dica, sem dúvidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Ultimamente tenho visto muitos posts positivos em relação a este livro e minha curiosidade só aumenta. É bom saber que a personagem é uma mocinha determinada e que ele não é um libertino, isso por si só, já foge um pouco da regra. Sua resenha me deixou com muita vontade de sentar agora e começar este livro. Creio que irei adorar, foi para a listinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. que interessante a premissa desse livro
    ainda nao conhecia e confesso que fiquei com muita curiosidade depois de ler sua resenha
    parece ser uma otima indicação

    ResponderExcluir
  10. Olá
    muito legal sua resenha, eu não sou do tipo que costuma ler romance de época mas é ótimo saber mais sobre a história e sobre sua opinião, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.