06/07/2018

Resenha|| Enquanto houver tempo, Paola Scott


"A vida é assim. Por isso não devemos ficar esperando. Nunca se sabe qual será o seu ultimo dia aqui na terra. Ou o último dia das pessoas que amamos."


Título: Enquanto houver tempo
Autora: Paola Scott
Editora: The Gift Box
Páginas: 340 
Onde Comprar: Amazon


Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.Dor...Medo...Arrependimento...
Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida. 
Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.De repente, ambos parecem se completar. 
Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?

Dante é um homem forte e poderoso que sabe das atribulações e compromissos que tem. Com a vida tão conturbada ele não tem muito tempo para si ou para a sua família, mas quando um infarto o deixa a beira da morte não é toda a sua vida que passa bem diante dos seus olhos, mas a falta que ele tem de algo bom do que se orgulhar. A sensação de ter vivido durante todo esse tempo e não ter feito nada de grandioso em sua vida.

Convencido pela sua irmã, Dante parte para um lugar distante de tudo e envolto em natureza e calmaria, tudo o que ele nunca teve em sua vida. Enquanto tenta se encaixar nesse lugar pacato, Dante é confrontado por sua obsessão pelo trabalho e por uma bela mulher local que vive da terra e tem uma filosofia bem diferente da sua.

Gaia é uma mulher corajosa que aprendeu desde cedo que a vida é um sopro. Depois de perder os pais muito jovem, ela não se deixou abater pela dor, mas lutou para realizar seus sonhos, mas a vida dela não é tão simples como parece, enquanto luta internamente uma batalha diária pela vida, Gaia a vive com intensidade e desprendimento, mostrando que o verdadeiro sentindo em se viver é aproveitar cada dia, como um presente divino.

Quando ela conhece Dante, reconhece sua força e coragem, mas também sua compulsão pelo trabalho. A atração entre eles é imediata e essas duas pessoas opostas sucumbem ao sentimento. Nessa relação, Dante e Gaia ensinam muito um ou outro e a todos nós leitores, lições como enquanto houver tempo, é possível e necessário aproveitar cada minuto a sua vida e fazer nela lembranças que farão da sua passagem, um momento marcante e inesquecível.

"Não temos controle sobre o tempo, mas temos sobre o que podemos fazer com ele."

Fiquei muito curiosa coma quantidade de resenhas positivas desse livro e decidi embarcar nessa leitura. Esperava um romance quente, apaixonante, intenso... Só não esperava tantas lições e ensinamentos. Enquanto houver tempo é um romance de um homem louco pelo trabalho e uma mulher louca pela vida. Opostos que se atraem, se completam e se transbordam.

Dante e Gaia são personagens reais. Pessoas como eu e você que tem suas batalhas diárias e que ,muitas vezes, devido as ocupações e lutas, deixa que a vida passe diante dos seus olhos tornando-se meros expectadores da sua própria existência. Eles nos mostram que o tempo é precioso e que é preciso entende-lo, preserva-lo e aproveita-lo, pois ele passa, e passa rápido e as vezes quando finalmente paramos para ver, já é tarde demais. 

Mais do que isso, eles nos mostram que enquanto houver tempo, há esperança, mesmo que o tempo seja curto, pois nesse caso o que importa não é o tempo que se tem, mas o que se faz com ele. 

Com uma escrita fluida, personagens marcantes e história intensa, a autora nos prende nesse enredo viciante sobre o amor, as descobertas, a amizade e principalmente sobre a vida. Se você curte um romance intenso que trará mais que uma história, mas também muitas lições de vida e reflexões, esse livro é para você. Se jogue nessa leitura linda. Eu li, e recomendo!

"O tempo que você quer pode não ter a mesma dimensão do tempo que você tem, mas sempre dá."

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.